sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A eclosão da guerra:
O avanço do Eixo


Por causa da invasão da Tchecoslovaquia,franceses e britânicos,preocuparam-se e assinaram um acordo que lhes garantia todo o apoio contra uma invasão alemã.

A Alemanha sempre bem adiantada naquela época,se reunia com a União Soviética,pois Hitler temia que os soviéticos formassem uma aliança com a Grã-Bretanha e com a França (medo), não permitindo suas ideias expansionistas.
Stalin,sendo muito inteligente, aproximou-se de Hitler para evitar a invasão das tropas alemãs.
O "Pacto Nazi-Soviético de não agressão" assinado em 1939,foi o resultado da aproximação de Stalin e Hitler.O acordo dizia que os alemães e soviéticos iriam pegar metade da Polônia para cada um, já União Soviética recuperaria territórios perdidos durante a 1ªGM.
Depois disso,Hitler pensara que a França e a Grã-Bretanha não iriam participar da guerra. Em 1º de setembro,Hitler ordenou que as tropas cruzassem as fronteiras da tão disputada Polônia.
A Grã-Bretanha e a França,para surpresa de Hitler, declararam guerra a Alemanha ,dois dias depois a invasão na Polônia.E foi nesta gota d'água que tomou início a 2ª GUERRA MUNDIAL.
Bom,não começou exatamente a guerra. Ela custou um pouco a ter um confronto verdadeira guerra estava em espera.
Enquanto isso a mente malígna de Adolf Hitler estava funcionando como uma máquina diabólica,Hitler mandou tropas avançarem pelo território polonês,a Polônia em menos de um mês sumiu do mapa como se alguém pegasse uma borracha e apagasse ele.Como Hitler só pensava grande,a maior parte do território polonês ficou sob controle dele e a minoria (parte leste) anexada pela União Soviética.
Hitler,devastou a Polônia,em um ano vários poloneses(cerca de 400mil) foram levados a Alemanha para serem semi-escravos.
Hitler aplicou na Polônia uma política chamada "Solução Final",para exterminar os judeus,comunistas,ciganos e homossexuais (Hitler preconceituoso),todos eram tratados como escravos e executados.Nos campos Auschwitz e de Treblinka,morreram quase 2 milhões de judeus.
O combate entre os aliados e as Forças do Eixo começaram mesmo em 1940,quando Hitler,não se contentando com pouco,foi atrás da conquista da Escandinávia,Hitler foi rápido para conquistar,em Maio de 1940 Hitler dominou a Dinamarca e a Noruega.
Hitler com sede de poder,enquanto atacava a Noruega já estava em outra,tentando conquistar a Bélgica e a Holanda.
O objetivo de Adolf Hitler era criar um "chão" para área ofensiva contra a Grã-Bretanha,querendo assim,conquistar a França.
Em poucos dias,isso tudo que Hitler planejara havia acabado,que foi feita com bandeiras pela Luftwaffe (Força Aérea Alemã).

A Alemanha dominada por Hitler entrou na França com alto poderio bélico,se tornado assim,fácil da França chegar a derrota. Em Junho,os nazistas dominaram Paris e colocaram sua marca no topo da Torre Eiffel ,uma bandeira com o símbolo da Suástica (O nome suástica deriva do sânscrito,língua falada na antiga Índia e significa "Boa Sorte" ou "Estar Bem").

Hitler queria assinar um tratado com a França,parecido com que a Alemanha assinou no fim da 1ª GM, o Tratado De Versalhes.Hitler estabeleceu com a França uma divisão territorial em duas partes:
Norte:As partes mais industrializadas,inclusive Paris,que ficou sob posse dos Alemães;

Sul:Se instalaria um governo francês na Cidade de Vichy.
O General Henry Pétain foi quem assumiu a parte governada pela França,quem implantou todas as ideias de Hitler,Pétein não traiu os acordos com a Alemanha e adotou a política nazista.
Enquanto a França estava dominada pela força "Hiterlhana",em Londres o General Charles De Gaulle,isolado,hasteava a bandeira de resistencia transformando-se assim no lider do movimento a favor da libertação da França.
Mussuline entrou na guerra do lado da Alemanha (óbvio) e avançou até o norte da África. Hitler parou de pensar em sí mesmo e ajudou os italianos,e os poupou de uma derrota devastadora contra os ingleses.
Hitler,agora estava empenhado em conquistar os Balcãs,e claro que Hitler não iria tomar algum território sem algum interesse,os Balcãs eram fornecedores de Petróleo e Trigo para a Alemanha.
A Alemanha dominou a Romenênia e a Bulgária,e conseguiram o apoio das Forças do Eixo. Em 1941 foi devastada a Grécia e a Iugoslávia.
Stalin,inocentemente imaginando que tinha total apoio de Hitler e que ele iria cumprir o tratado feito a um dois atrás,apesar do alerta da "Orquestra Vermelha" os espiões da União Soviética.

Na noite de 22 de Junho de 1941,o exército alemão cruzou as fronteiras da União Soviética,Stalin inocentemente foi pego de surpresa sendo traído pelas costas por Hitler.



1)2)3)

1)Mapa durante a Guerra 2)Stalin 3)Adolf Hitler

3 comentários: